Tecnólogo em Marketing

Ensino a Distancia (EaD)

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing do Centro Universitário Internacional Signorelli tem por objetivo a formação do profissional de Marketing, tendo como princípio a formação ética, o senso crítico e a responsabilidade social. Oferecendo uma sólida formação técnica, científica e profissional, capacitando-o a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

Duração: 2 anos

Curso 100% Online

Carga horária: 1.892h

Estrutura Curricular

Disciplinas 1º PeríodoCarga horária: 465h
Fundamentos Socioantropológicos da Educação | EAD40h
Fundamentos Histórico-filosóficos da Educação40h
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica        60h
Expressão Oral e Escrita40h
Psicologia da Educação80h
Redação: Prática Textual40h
Práticas Pedagógicas I50h
Estágio Supervisionado I50h
Atividades Complementares25h
Atividades de Extensão40h
Disciplinas 1º PeríodoCarga horária: 465h
Fundamentos Socioantropológicos da Educação | EAD40h
Fundamentos Histórico-filosóficos da Educação40h
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica        60h
Expressão Oral e Escrita40h
Psicologia da Educação80h
Redação: Prática Textual40h
Práticas Pedagógicas I50h
Estágio Supervisionado I50h
Atividades Complementares25h
Atividades de Extensão40h
Disciplinas 1º PeríodoCarga horária: 465h
Fundamentos Socioantropológicos da Educação | EAD40h
Fundamentos Histórico-filosóficos da Educação40h
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica        60h
Expressão Oral e Escrita40h
Psicologia da Educação80h
Redação: Prática Textual40h
Práticas Pedagógicas I50h
Estágio Supervisionado I50h
Atividades Complementares25h
Atividades de Extensão40h
Disciplinas 1º PeríodoCarga horária: 465h
Fundamentos Socioantropológicos da Educação | EAD40h
Fundamentos Histórico-filosóficos da Educação40h
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica        60h
Expressão Oral e Escrita40h
Psicologia da Educação80h
Redação: Prática Textual40h
Práticas Pedagógicas I50h
Estágio Supervisionado I50h
Atividades Complementares25h
Atividades de Extensão40h

Oferta imperdível

Primeira mensalidade por apenas:

R$ 49,90

Válido para todos os cursos de graduação*

+ 0 mil
Alunos ativos
+ 0
Polos por todo Brasil
+ 0
Anos de historia

Campo de trabalho

O profissional da área de Marketing faz pesquisas de mercado para entender o perfil do consumidor e poder traçar estratégias de comunicação e venda. As grandes empresas costumam contratar profissionais de Marketing para elaborar projetos de fortalecimento da marca a médio e longo prazo.

Perfil de Egresso

O perfil do Egresso foi articulado a partir dos objetivos do curso e dos contextos educacional e socioeconômico nos quais se insere, contemplando-se as aspirações de formação humanística, os pilares acadêmicos expressos no PDI, PROTEC e o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas para o exercício profissional na área de Marketing, sobretudo as definidas nas normativas legais.

Em atendimento às demandas decorrentes das mudanças tecnológicas e das mudanças nos ambientes de trabalho, o profissional de Marketing egresso do Centro Universitário Internacional Signorelli tem desenvolvidas competências técnicas, comportamentais e de gestão. Assim, o curso proporciona o conhecimento técnico de ferramentas, conceitos e tecnologias voltadas para a gestão de Marketing, com uma visão mais globalizada de todos os participantes.

Nessa visão, o Curso Superior de Tecnologia em Marketing do Centro Universitário Internacional Signorelli desenvolve no egresso competências e habilidades que lhes trarão:

 Liderança e relacionamento interpessoal, atuando junto à equipe, colegas, fornecedores e clientes com foco em resultados de produtividade, qualidade e custos, respeitando a diversidade de culturas, gêneros, raças, etnias, crenças, valores, interesses e formação profissional;

 tomada de decisão, sendo capaz de aplicar, metodologicamente, os saberes técnico-profissionais na resolução de problemas, superação de conflitos e na tomada de decisão nos diferentes contextos da prática do profissional de Marketing;

 capacidade de adaptar-se às novas situações e de lidar com resistências a mudanças decorrentes das rápidas transformações da realidade, de modo a solucionar situações críticas e de conflitos no âmbito de sua atuação;

 empreendedorismo, sendo capaz de responder aos desafios pessoais, profissionais e da coletividade de forma proativa e crítica, buscando soluções dentro de sua realidade e atuando com base na visão sistêmica de oportunidades e ameaças; e

 visão humanística e cidadã, aliando uma sólida formação científica e técnica à capacidade de perceber, identificar e acompanhar as mudanças contextuais da realidade na qual está inserido, fazendo as intervenções necessárias baseadas em princípios éticos e de cidadania.

Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing do Centro Universitário Internacional Signorelli tem por missão a formação do profissional de Marketing, tendo como princípio a formação ética, o senso crítico e a responsabilidade social com seus alunos. A missão do curso está em sintonia com as Diretrizes Curriculares Nacionais e com o Catálogo Nacional para Cursos Superiores de Tecnologia, oferecendo uma sólida formação técnica, científica e profissional, capacitando-o a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing proporciona condições objetivas para que o aluno possa identificar e adequar-se a essas mutações. Para tanto, faz-se necessário um curso que atenda aos desafios lançados pela globalização, oportunizando, ainda, a formação de profissionais com capacidade de trabalhar em equipe, sintonizados com as relações multiculturais que norteiam as organizações.

Depoimento de alunos

Arquivos

Unisignorelli. Todos os Direitos Reservados – 2024